Notícias

12/06/2019

Equipamentos de proteção individual também são obrigatórios para indústrias alimentícias

Trabalhadores da indústria alimentícia também precisam utilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPI`s). Eles são uma garantia de segurança contra acidentes de trabalho e também contra danos graduais à saúde.



Os riscos no ambiente de manipulação de alimentos são variados: cortes, lesões por baixas temperaturas de alguns produtos congelados, calor de fornos, umidade, manipulação em máquinas, entre outros. Os equipamentos de proteção individual, mais do que um direito do trabalhador, são de uso obrigatório, e devem ser garantidos pelo empregadores, visando minimizar os danos à saúde de seus colaboradores.



Além disso, os EPI`s na indústria alimentícia também garantem a qualidade do produto, evitando contaminação por manipulação indevida.



Alguns dos equipamentos utilizados neste setor são: luvas, máscaras, vestimentas térmicas (para quem trabalha em câmaras frias), mangotes, aventais, óculos, toucas, botas. A escolha do equipamento mais necessário varia muito da função de cada trabalhador e o risco a que ele está submetido.



Um destes itens também pode ser o creme de proteção, que forma uma luva invisível na pele. O produto pode ser aplicado antes de colocar luvas de borracha, para evitar alergias. Ou então pode ser utilizado como uma barreira contra a água e outros produtos encontrados nos ambientes de indústria alimentar.



A linha de proteção da Rezymom também é oferecida sem fragrância, para que o perfume não afete o sabor da comida. Experimente utilizar sempre antes e depois do trabalho o Creme Protetor Rezymom Especial 3 em 1!



 



 



TAGS: creme de proteção sem perfume, sem essência, sem fragrância, indústria de alimentos, luva química, EPI, equipamento de proteção individual, protetor com CA, certificado de aprovação, creme protetor, regenerador, creme 3 em 1, creme para tinta, creme para salão de beleza, creme para proteger contra tintura de cabelo, creme para hidratar, creme hidratante, creme visível a luz negra, creme isento de silicone, creme de secagem rápida, protetor contra cimento, protetor contra cal