Notícias

06/11/2018

Creme de proteção é de uso obrigatório em diversos segmentos de trabalho

O creme protetor é mais do que apenas um produto que pode ser usado em diversas ocasiões  - ele é considerado um equipamento de proteção individual (EPI). Portanto, é de uso obrigatório em diversos segmentos de trabalho, sobretudo naqueles que as luvas de borracha tradicionais atrapalham os movimentos. Mesmo para quem usa luvas, o creme protetor é indicado para diminuir a irritação resultante de possíveis alergias causados por estes EPI’s.



Mãos vermelhas, inchadas, rachadas ou descamando são alguns dos sintomas mais comuns nestes trabalhadores que entram em contato diretamente com produtos como óleo diesel, gasolina, querosene, cal, cimento. São as chamadas dermatites de contato, uma inflamação na pele causada pelo uso de produtos que causem alergia ou irritação.



Os chamados cremes ocupacionais protegem a saúde do trabalhador, formando uma barreira e impedindo que a pele absorva produtos químicos que causem danos, agredindo e irritando as mãos - uma verdadeira luva química. O fornecimento deste produtos pelas empresas aos seus trabalhadores que mexem com produtos químicos insalubres e que não utilizam luvas de borracha é uma norma do Ministério do Trabalho. O mesmo órgão exige o Certificado de Aprovação - CA - para todo e qualquer EPI utilizado no país, garantindo assim a qualidade dos produtos e equipamentos de acordo com regras e normas específicas para proteger o trabalhador.



O Creme Protetor Rezymom Especial 3 em 1 Regenerador possui o CA número 16673, e sua validade pode ser atestada no site do Ministério do Trabalho, neste link



O produto é visível à luz negra. Desta forma, a empresa pode ter a certeza que o trabalhador está usando o produto, já que ele é de uso obrigatório antes do início das atividades em áreas como indústrias metalúrgicas e químicas, oficinas mecânicas, chapeações, linhas de pintura, entre outros.



 



 



TAG: visível a luz negra, creme ocupacional, creme protetor obrigatório, EPI, equipamento de proteção individual, luva química, creme protetor, regenerador, creme 3 em 1, creme hidratante, creme de secagem rápida, protetor contra cimento, protetor contra cal, saúde do trabalhador