Notícias

15/07/2019

Como funcionam os cremes de proteção visíveis à luz negra

O creme protetor é um equipamento de proteção individual obrigatório em diversas atividades profissionais. Mas como uma empresa pode verificar se o seu funcionário está de fato utilizando o produto, já que ele forma uma luva invisível nas mãos?



Uma solução encontrada foi adicionar um reagente à luz negra. Assim, o creme revela a sua aplicação sob este tipo específico de luz. Desta forma, é possível verificar não apenas se o produto está sendo utilizado, mas também monitorar se ele cobre todas as áreas de pele expostas no trabalho. 



O creme protetor é mais do que apenas um produto que pode ser usado em diversas ocasiões  - ele é considerado um equipamento de proteção individual (EPI). Portanto, é de uso obrigatório em diversos segmentos de trabalho. O produto protege a saúde do trabalhador, formando uma barreira e impedindo que a pele absorva produtos químicos que causem danos, agredindo e irritando as mãos - uma verdadeira luva química. O fornecimento deste produtos pelas empresas aos seus trabalhadores que mexem com produtos químicos insalubres e que não utilizam luvas de borracha é uma norma do Ministério do Trabalho.



O Creme Protetor Rezymom Especial 3 em 1 também é visivel à luz negra. Veja como funciona no vídeo abaixo: 





 



TAG: visível a luz negra, creme ocupacional, creme protetor obrigatório, EPI, equipamento de proteção individual, luva química, creme protetor, regenerador, creme 3 em 1, creme hidratante, creme de secagem rápida, protetor contra cimento, protetor contra cal, saúde do trabalhador